Be Relevant. - O Blog da 92dpi

Brasil: muitos smartphones, pouca receita com aplicativos móveis

92dpi-sm-temas_STATS-blog

Em 2011 apenas 15% das pessoas no Brasil tinham Smartphones. Hoje, segundo o IDC Data, 76% dos celulares já são Smartphones. Somos o quarto país em número de usuários, perdendo apenas para China, Índia e USA.

Leia a matéria “Brasil: muitos smartphones, pouca receita com aplicativos móveis

 

Related Posts

  • 30
    Com a popularidade de smartphones, estudantes de universidades estão aprendendo a tirar proveito deles cada vez mais e mais. Como exatamente os estudantes utilizam seus smartphones? Veja como. Falar de smartphone é falar de iPhone, ainda mais nessa faixa etária. Confira abaixo o inforgráfico preparado pelo OnlineDegrees.org:
    Tags: de, smartphones, a

More

As lições que devemos aprender com as mídias sociais do SBT

92dpi-sm-temas_BLOG-COVER

O SBT há uns 5 ou 6 anos era um canal popularesco e apenas de conteúdo repetido e risível para a maioria das pessoas. Bom, a emissora não mudou muito de lá pra cá, mas como fã dessa veia para #zoeira do canal, acompanho todas as redes sociais oficiais e dos apresentadores.

É incrível o sucesso que a emissora do Sílvio Santos faz nas mídias sociais, eles embarcam na brincadeira do público – que transformou o ‘brega’ em ‘cult’ – e trazem perfeitamente o espírito da emissora para a rede. O trabalho feito por eles na internet merece uma análise melhor e um post especial, mas reuni algumas lições que podemos aprender com eles.

1 – Não fuja da sua essência

Muitas vezes algumas empresas tentam passar na internet uma imagem que não condiz ao que ela é na ‘vida real’. O SBT tem consciência do que representa para muita gente e usa isso ao seu favor. Transformando suas particularidades em interação com o público.

licoes-que-devemos-aprender-com-as-midias-sociais-do-SBT-2

 

O que dizer da lista que ele fizeram com os tombos memoráveis no Sílvio Santos?

licoes-que-devemos-aprender-com-as-midias-sociais-do-SBT

O slogan da emissora de 2009 (SBT - a TV mais feliz do Brasil) resumia exatamente esse #jeitinho de ser.

2 – Cative

Com pequenos vídeos de bastidores de programa e selfies dos apresentadores no Instagram, que a emissora cativa o público. Nada melhor para atrair o público do que fazer ele se sentir próximo e ‘gente como a gente’.

licoes-que-devemos-aprender-com-as-midias-sociais-do-SBT-4

3 – #compartilhe

Essa é o slogan atual da emissora, com hashtag e tudo. Compartilhar é o verbo principal das mídias sociais. Trabalha o conteúdo é a melhor maneira de fazer com que as pessoas compartilhe você e sua empresa.

4 – Dê soluções

licoes-que-devemos-aprender-com-as-midias-sociais-do-SBT-3

O horário eleitoral começou essa semana, e o que o SBT fez? Na hora que os políticos entram em cena na TV aberta, o SBT disponibiliza os episódios do Chapolin em um hotsite (http://www.sbt.com.br/clubinhosbt/chapolin/#.U_Yo98VdWSo). A notícia de que eles iam oferecer essa alternativa para os telespectadores foi uma das mais compartilhada na internet nos últimos dias.

5 – Não tenha medo da internet

As emissoras abertas no Brasil (e muitas empresas de diferentes segmentos) ainda tem medo da internet, não disponibilizam programas e muitas vezes tiram do ar quem tentar disponibilizar. Mas o SBT fechou uma parceria com o Youtube e tem na plataforma o canal ‘SBT na Web’ com conteúdo próprio e exclusivo só para internet. Além disso, cada programa tem um canal e disponibiliza entrevistas e quadro na íntegra.

Related Posts

  • 35
    Reportagem no programa Entre Aspas sobre a política na era digital e as novas formas de mobilização dos jovens. As recentes manifestações populares no país reforçam o poder da internet na organização de movimentos políticos em defesa de causas diversas. Estudiosos avaliam influências da atual geração e possíveis consequências destes fenômenos sociais.
    Tags: as, de, da, na, sociais, internet, a
  • 31
    Professor de Comunicação Digital da ECA-USP, Luli Radfahrer fala sobre amadorismo e profissionalismo em trabalhos na web com sites, blogs, redes sociais e a consolidação desses meios. E comenta como as pequenas empresas podem utilizar com sucesso os benefícios que a internet oferece. Essa entrevista foi concedida à jornalista Patricia Buneker durante o evento "Think…
    Tags: da, a, internet, que, as, de, sociais, na

More

Gastos com publicidade on-line devem chegar a R$ 325,63 bilhões no mundo em 2014

92dpi-sm-temas_STATS-12-blog

A publicidade digital deve ganhar força este ano. De acordo com uma projeção da eMarketer, empresa especializada em pesquisas e estatísticas de marketing, mídia e economia, os investimentos em anúncios digitais devem totalizar R$ 325,63 bilhões em 2014.

leia o artigo completo “Gastos com publicidade on-line devem chegar a R$ 325,63 bilhões no mundo em 2014″

Related Posts

  • 41
    Atuando há 37 anos no mercado publicitário, a Tape reúne em seu escritório, equipamento técnico e operacional adequado à realização de serviços de consultoria e campanhas de marketing e publicidade com a prestação de serviços de elevado nível e padrão de qualidade. Com tamanha experiência, a Tape Publicidade insere a 92dpi na  vida digital dos…
    Tags: de, a, publicidade, digital, na, marketing
  • 35
    Apesar da atuação vexatória da seleção canarinho, a Copa do Mundo no Brasil foi considerada, por torcedores do mundo inteiro, como uma das melhores de todos os tempos. A própria FIFA concedeu ao evento uma nota quase máxima: 9,25. No âmbito da internet, o evento também bateu todos os recordes – só no Facebook gerou…
    Tags: a, de, da, mundo, do, digital, marketing, digitais

More

Comida para os olhos ou para o estômago?

92dpi-sm-temas_BLOG-COVER

Na era digital a fome pode esperar alguns minutos – ou cliques – para que seja então saciada. Afinal, em tempos de smartphones, GoPro’s e uma série de irresistíveis filtros vintage, o paladar visual e a sede por mais likes ganham prioridade na hora da refeição. A primeira garfada pode esperar – pelo menos é isso que prega a última tendência do mundo virtual que pelo visto, vem ditando as regras na gastronomia também, que percebeu que seu público só sai de casa com os celulares carregados e que os aparelhos estão sempre a postos em cima da mesa.

Um prato suculento e bem elaborado tem sido tão assediado quanto celebridades dando pinta nas ruas e tem se tornado mais “cool” do que a selfie perfeita numa sexta-feira a noite. E se a alguns anos atrás, chefes de cozinha deveriam se ater a temperos e é claro, na execução de um pedido do cardápio, com a devida rapidez, hoje a produção pode custar a ficar pronta, contanto que a estética seja atrativa o suficiente para despertar a vontade do cliente em postá-lo no Instagram logo em seguida.

A mudança ganhou espaço na cozinha por motivos justos. Sabendo que o seu negócio apareceria no feed de notícia de muita gente, por razões positivas ou não, nada melhor do que aproveitar a urgência dos usuários de mídias sociais em compartilhar um momento do seu dia, e promover essa publicidade gratuíta e espontânea, que pode gerar a visita de outros consumidores – ou seguidores e por que não, fãs – ao seu estabelecimento. Quem nunca teve a curiosidade de conhecer um local depois de um post, seguido de um “hmmm, que delícia!” na legenda?

No passado a cultura gastronômica se propagava com facilidade através do boca a boca ou reviews escritas, porém, atualmente, uma foto vale mais do que mil palavras. O novo gênero levanta um questionamento em relação a qualidade do prato. Os midiáticos estão ainda mais exigentes e esperam que o sabor seja tão apetitoso para o estômago, quanto para as lentes de suas câmeras.

Related Posts

  • 34
    Bilhões de pessoas passam pelo mundo, mas somente algumas são lembradas, poucas deixam uma marca que o tempo não apaga. Vivemos na era da informação. Da informação fácil, abundante e, muitas vezes, inútil. A História é capaz de filtrar os fatos e as pessoas mais relevantes, separando aqueles personagens que contribuíram ativamente para a construção…
    Tags: que, era, na, de, a
  • 34
    Reportagem no programa Entre Aspas sobre a política na era digital e as novas formas de mobilização dos jovens. As recentes manifestações populares no país reforçam o poder da internet na organização de movimentos políticos em defesa de causas diversas. Estudiosos avaliam influências da atual geração e possíveis consequências destes fenômenos sociais.
    Tags: de, digital, na, a, era

More

Documentário “O Menino da Internet”: a História de Aaron Swartz

92dpi-sm-temas_BLOG-COVER

Sabe aqueles garotos prodígios que fazem da internet um lugar bacana e cria ferramentas muito legais pra você utilizar no seu dia-a-dia? E que sem elas talvez sua vida digital seria menos interessante?

Esse aí é o Aaron Swartz, que com 26 anos de idade fez coisas que muito marmanjo por aí na sua curta existência neste planeta não fará.

Criador do RSS 1.0 e um dos fundadores do Reddit, uma das maiores comunidades online e persona importante na luta conta o projeto de lei antipirataria SOPA através da entidade Demand Progress.

Ele cometeu suicídio pois não aguentou a pressão da batalha judicial que durou cerca de 02 anos. Também sofria de depressão e não aguentou a tortura psicológica.

Aaron já é um desses nomes que fazem parte da história da grande rede mundial de computadores e deixou aí um legado para nós, simples mortais.

O filme narra a história do jovem Aaron Swartz (1986-2013), um jovem programador norte-americano que acreditava na mudança radical do mundo através da internet e da computação. Durante toda a sua vida, Aaron usou a programação computacional como uma forma de nos ajudar a resolver problemas e tornar o mundo um lugar mais democrático, justo e eficiente. Em uma destas tentativas, Aaron irá usar a rede do MIT (Massachusetts Institute of Technology) para realizar o download massivo de milhões de artigos acadêmicos de uma base de dados privada chamada JSTOR. Nesse meio-tempo, o Ministério Público dos Estados Unidos irá conduzir um processo criminal contra Aaron, que termina por levá-lo ao suicídio. Fonte: Daniel Valentim.

Related Posts

  • 34
    Professor de Comunicação Digital da ECA-USP, Luli Radfahrer fala sobre amadorismo e profissionalismo em trabalhos na web com sites, blogs, redes sociais e a consolidação desses meios. E comenta como as pequenas empresas podem utilizar com sucesso os benefícios que a internet oferece. Essa entrevista foi concedida à jornalista Patricia Buneker durante o evento "Think…
    Tags: da, a, internet, que, de, sobre, na
  • 32
    O documentário Design The New Business é um filme que mostra a relação entre design e negócios, e como um tem afetado o outro em um mundo onde aparentemente tudo pode ser resolvido com criatividade. Fonte: http://arquiteturadeinformacao.com/2012/12/03/design-the-new-business-documentario-completo-com-legendas-em-portugues/
    Tags: documentário, que, a, documentários, completos

More

Glossário Digital: CTA – Call To Action

CTA - Call to Action

A tradução literal seria “chamada para ação”. São comandos passados aos usuários para que eles realizem uma ação esperada pela empresa. Podem ser botões, banners ou mesmo textos com links. Em geral, utilizam verbos no imperativo. Exemplos: “clique aqui” e “aproveite essa oferta”!

— Glossário do Marketing Digital

92dpi-sm-temas_GLOSSARIO-54

Related Posts

  • 54
    Quer conhecer as formas de pagamento do AdWords? Assista este vídeo e conheça as opções disponíveis.
    Tags: do, digital, marketing
  • 41
    A ESPM trouxe para Manaus os seus Cursos Itinerantes voltados para diversas áreas. Nós da 92dpi não podíamos ficar de fora dessa excelente iniciativa de obter mais conhecimento. O curso escolhido foi o "Estratégias de Marketing Digital", que será ministrado por ninguém menos que a especialista na área, Martha Gabriel. Martha Gabriel é diretora de…
    Tags: marketing, digital, do

More

O que a Copa pode nos ensinar?

o-que-a-Copa-pode-nos-ensinar-blog

Apesar da atuação vexatória da seleção canarinho, a Copa do Mundo no Brasil foi considerada, por torcedores do mundo inteiro, como uma das melhores de todos os tempos. A própria FIFA concedeu ao evento uma nota quase máxima: 9,25.

No âmbito da internet, o evento também bateu todos os recordes – só no Facebook gerou mais de 280 milhões de interações (posts, comentários e curtidas).

Entre um Brasil perdido em campo, campeões mundiais decepcionando, novas forças surgindo e uma Alemanha ensinando ao mundo o que é futebol, é possível aprender com vencedores e derrotados e extrair lições que nos ajudem em nosso dia a dia digital:

1. Planejar

Nenhum empreendimento de sucesso surge por acaso, o exemplo da Copa foi a seleção alemã, que tinha um projeto de longo prazo e que soube aprender com os erros de outras copas. Não se forma um campeão da noite pro dia.

2. Inovar

Há 4 anos atrás a Espanha encantou o mundo com seu futebol, ganhando todos os títulos possíveis. A fórmula parecia imbatível e o suficiente para mais uma conquista, mas nesta Copa a mesma seleção não passou da fase de grupos. O que era inovador rapidamente tornou-se ultrapassado.

3. Saber aprender

Faltou humildade para a seleção brasileira reconhecer que existem outras escolas de futebol. É possível aprender com alemães, mexicanos e até argentinos. Ao invés disso, mostramos empáfia ao pensarmos que aqui é o “país do futebol” e não há nada que supere o talento inato de nossos craques.

Planejamento, inovação e aprendizado constante – As virtudes que tornam uma seleção campeã mundial são as mesmas que garantem a sobrevivência das marcas no mundo digital.

Related Posts

  • 35
    A publicidade digital deve ganhar força este ano. De acordo com uma projeção da eMarketer, empresa especializada em pesquisas e estatísticas de marketing, mídia e economia, os investimentos em anúncios digitais devem totalizar R$ 325,63 bilhões em 2014. leia o artigo completo "Gastos com publicidade on-line devem chegar a R$ 325,63 bilhões no mundo em…
    Tags: a, de, mundo, digitais, marketing, da, digital, do
  • 32
    Até bem pouco tempo, as tradicionais agências de publicidade ditavam as regras paras as marcas no que tange não só à publicidade, mas à gestão de imagem como um todo. Por décadas o broadcasting reinou soberano. Era cômodo acreditar que o consumidor estaria sempre aberto a receber a informação e consumi-la sem rejeição, como no…
    Tags: a, de, que, da, marcas, do, não, marketing

More

Andrew Davis nos inspira

Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são construídos sobre confiança. Confiança impulsiona receita

— Andrew Davis, Autor

quotes-andrew-davis


More

Gurus do “digital” #SQN

sm-temas_BLOG-COVER

Nunca se ouviu tanto o termo “digital” e similares como nos últimos tempos. E consequentemente aparecem os “gurus” com seus discursos e ferramentas que prometem a tão sonhada onipresença digital para sua empresa.

Resolvi escrever este artigo pois me intriga esta proliferação de promessas de “Messias Digitais” vindos das mais diversas áreas e pregando tais conceitos.

Sem pretensão alguma de generalizar, e antes de cair na ladainha digital dessa massa é sempre bom responder algumas perguntas básicas antes de aderir à essa onda:

  1. Você está preparado para assumir tal exposição em canais públicos? Os haters estão ávidos por um vacilo… 
  2. Seus produtos/serviços satisfazem seu público real? Vai que…
  3. Sua empresa tem um budget para manter este tipo de serviço? Nem pão nem cachaça, nada é de graça…
  4. Sua comunicação (design, propaganda, etc) está estruturada para expandir para estes canais? Tá bonito na foto?
  5. Você possui informações sobre seu produto/serviço? Sempre é bom, não é?

Essas 05 perguntas básicas já são um bom começo para você se questionar se está realmente afim de entrar nesse meio ou não.

Marcar presença em redes sociais, ter um site, um blog, abrir uma loja virtual talvez sejam caminhos que, se construídos com bom senso e planejamento e cooperação tem tudo pra dar certo.

A única certeza que tenho é que o digital já faz parte das nossas vidas, mas nem sempre, tudo são flores.

Pense nisso.

Related Posts

  • 46
    O reconhecimento pela qualidade do site da Alta Estação Turismo veio não só de clientes, mas também da mídia manauara. No jornal A Crítica de domingo o site teve destaque no caderno Dinheiro. Turismo na Era Digital A empresária Thaísa Melo, da Alta Estação Turismo, está apostando alto nas mídias digitais e redes sociais. O…
    Tags: a, de, digital, empresa, é
  • 40
    Com certeza você já ouviu a expressão "bonitinha, mas ordinária" para referenciar aquelas pessoas que tem uma boa aparência, mas quando abrem a boca não têm nada a acrescentar, ou mesmo se referindo a objetos que não cumprem suas funções, mas que nas prateleiras eram atraentes. A expressão ficou conhecida na peça de Nelson Rodrigues,…
    Tags: a, que, de, é, não, se, estratégia

More

Nossos Clientes: Leontech Engenharia

nossos-clientes-leontech-engenharia

No mês junho lançamos o novo site da Leontech Engenharia e gostaríamos de compartilhar um pouco da história desta empresa de engenharia que têm se destacado no mercado local.

A Leontech foi criada, com o intuito de prestar serviços de montagem e manutenção em instalações elétricas industriais em Manaus, mas com a credibilidade adquirida no mercado e o empreendedorismo de seus gestores, a sua atuação expandiu para outras localidades no estado do Amazonas e ultrapassou as barreiras, chegando aos estados de Rondônia, Roraima, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Conheça o novo site da Leontech: www.leontech.com.br

Related Posts

  • 66
    Uma história de 20 anos construiu o perfil inovador e de alta qualidade dos produtos e serviços prestados pelo Grupo VDA ao mercado de alimentos, bebidas e distribuição da Região Norte. Impulsionado pelo aprimoramento constante de processos produtivos com o mais alto nível de segurança e precisão, seja na produção de bebidas, como a linha…
    Tags: de, a, da, clientes, manaus, dpi, site, agencia, perfil
  • 57
    Inaugurada em 2009, a Alta Estação Turismo é uma empresa fundamentada em prestar um bom atendimento, com ótimo padrão de qualidade personalizando seus serviços, buscando melhores alternativas e oferecendo roteiros turísticos especialmente focados em concretizar sonhos otimizando prazer à satisfação de viver bem aliada ao comprometimento com o meio ambiente e a responsabilidade social. Cliente…
    Tags: a, de, dpi, da, site, do, seus, prestar, empresa, serviços

More